8 ideias (utilizando balões) para se divertir nas férias | Balões PIC PIC

8 ideias (utilizando balões) para se divertir nas férias

18 Jul 2018

Existem inúmeras formas de utilizar balões, e todas elas envolvem diversão!

Uma ótima ideia para o período de férias e aproveitar os balões para entreter as crianças com brincadeiras que além de serem divertidas, desenvolvem a coordenação motora e o raciocínio dos pequenos. Por isso, a Fábrica dos Balões Pic Pic separou 8 ideias para você se divertir com as crianças neste final de férias!

1) A Bomba

Materiais: 1 balão zerinho cheio de água.

As crianças abrem um grande círculo e um participante vai para o centro da roda. Ele deve lançar o balão e dizer o nome de outro participante da roda, o mesmo dele pegar o balão sem deixar cair no chão. Após pegar o balão é ele quem vai para o centro da roda jogar a “bomba” para outro participante e assim sucessivamente.

2) Tênis com balão

Materiais: 1 Balão Pic Pic Tradicional + dois pratinhos de papelão descartáveis, dois palitos de sorvete e um barbante.

Monte uma espécie de “raquete” com os pratinhos e os palitos. Encha o balão, forme uma espécie de “rede” com o barbante e comece a brincadeira! A única regra que muda é que ao contrário da bola, o balão não pode dar um toque no chão!

3) Passa balão

Materiais: 1 Balão Pic Pic Tradicional

O grupo deverá fazer um círculo e ficar de costas um para o outro, a cada ordem feita por alguem designado para essa função, os participantes devem passar a bola para a pessoa de trás, e assim sucessivamente, quem for deixando o balão cair vai saindo da brincadeira

4) Corrida com Balões

Materiais: Quantos Balões Pic Pic forem necessários para durar bastante a brincadeira e duas cadeiras.

Esta brincadeira é indicada para grupos de no mínimo 4 crianças. Duas cadeiras são colocadas paralelas, faça um corredor comprido em frente as cadeiras. Coloque duas caixas de papelão com o mesmo número de balões em cada uma, quando iniciar a corrida, a criança deve pegar um balão e sentar sobre ele na cadeira até que o mesmo estoure e assim sucessivamente, o grupo que terminar de estourar os balões primeiro vence a brincadeira!

5) Guerra de balões.

Materiais: O maior número possível de balões zerinho cheios de água

Quem já jogou queimada vai tirar de letra. É uma espécie de “guerra de balões” mais organizada. Os participantes são divididos em dois grupos e são delimitadas as áreas. As regras são as mesmas da queimada, mas ao invés de ter apenas uma bola, são diversos balões, a medida que você for atingido e não conseguir segurar o balão sem que ele estoure você está fora da brincadeira. Se o balão cair e não estourar você ainda está dentro!

6) Potinhos de chocolate

Que tal brincar de masterchef e aprender se divertindo?

Veja esse tutorial de como fazer potinhos de chocolate com balões

7) Fantasminha com Balão

Mais um tutorial super fácil para você criar um fantasminha em casa!

8) Bichinhos de Farinha + Balão

Muito comuns nos anos 90, os bichinhos de farinha são indicadospara todas as idades
Veja neste tutorial como é facil montar o seu

Tags: Bexiga, Balão, festa